segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Dia de Treino Longo (o primeiro em 2009).

Ontem realizei o meu primeiro treino “longo” em 2009…
Como me levantei tarde optei por ir até ao Parque da Paz em vez de utilizar a estrada para o fazer...
Feito o aquecimento comecei a correr por volta das 11h30 com uma temperatura bastante agradável, a essa hora eram muitas as pessoas que se iam exercitando, quer correndo, quer caminhando, quer andando de bicicleta...
Já tinha saudades de um treino no sobe e desce do Parque da Paz…também dos cheiros, das cores, dos movimentos, …ontem, …do cheirinho bom a terra ainda molhada, do verde já a ficar salpicado de amarelo, dos voos rasantes dos patos na zona do lago…
No decorrer do meu treino e com o aproximar da hora de almoço notei que o parque foi ficando menos povoado de pessoas, mais sereno, … a paz a envolver o parque, a convidar a ficar…
Já passava das 13 h quando parei de correr, sensivelmente no mesmo ponto em que tinha começado, após o que realizei alguns exercícios de alongamentos e voltei para casa.
Resto de dia também ele muito agradável, o almoço tardio, a tarde passada em casa, a saída ao entardecer...

6 comentários:

luis mota disse...

Olá António!
Um dia de Domingo idêntico ao meu.
A diferença é que fui correr de casa a “Ferreira do Zêzere”. O cheiro no ar era de um fresco odor a eucalipto. Paz e muita tranquilidade predominavam.
Fui beber água à fonte na praça principal da vila.
No regresso a casa um casal de lindas raposas fugiu quando passava. Da última vez foi um pequeno javali que atravessava tranquilamente a estrada.
A dificuldade ou erro foi levar umas sapatilhas novas que me “arrasaram os pés”. Infelizmente é a marca que mais me cativa, mas sei que a qualidade é muito inferior à ASICS.
Já troquei e o conforto é outro. Hoje treinei junto ao Nabão no percurso que efectuamos no Meetingblloger na companhia do triatleta Paulo Marques.
Amanhã será um novo dia.
Grande abraço,
Luís Mota

Unknown disse...

Belo dia de Domingo. então treinos longos, já tenho saudades deles, ando muito em treinos no máximo de 10 kms. abraços

joaquim adelino disse...

Amigo António
Bonitas histórias eu venho aqui encontrar sobre o treino neste início do novo Ano, a do António no seu regresso ao Parque e à natureza onde o prazer da corrida se fará sentir com maior intensidade e descontração. O comentário do Luís também me deixou água na boca, a ida e volta a F. do Zêzere e o Nabão são locais de sonho para treinar, não admira pois que com tais fantasias em seu redor este nosso bom amigo se sinta como peixe na água quando se apresenta em qualquer prova para competir.
Continue com a mesma boa disposição para treinar.
Um beijinho para a Vitória presumindo também que ela já se libertou da doença que a afectou.
Um abraço para a restante família.

MPaiva disse...

António,
Vejo que o novo ano não trouxe mudanças em relação aquilo que de bom houve em 2008!
Força nesses treinos e continuação dessa atitude positiva perante a vida e as corridas.

abraço
MPaiva

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Um domingo destes ainda nos encontraremos por lá "à hora de almoço", pois normalmente é a minha hora possível aos domingos

Um beijinho António
Ana Pereira

Duarte Gregório disse...

Eu sou ainda um novato em grandes distâncias, mas meus treinos longos terão inicio só a partir da próxima semana, preparando a que será a minha segunda participação em meias maratonas no dia 7 de Março em Porto Santo.