terça-feira, 11 de maio de 2010

III Meeting Blogger.


Em finais de 2008 alguém deu o mote para o que viria a ser o I Meeting Blogger, o qual acabaria por se realizar em Dezembro desse ano de 2008 na cidade de Tomar, tendo o mesmo sido organizado pelo Luis Mota.
Esse I Meeting basicamente consistiu em duas partes (um treino e um almoço-convívio).
Num dia de muita chuva esse primeiro encontro acabou por ser um dia inesquecível para quem nele participou e contribuído em muito para a criação de novas amizades e de fortalecimento de algumas já então existentes.

Tomar, Dezembro de 2008
(falta apenas a esposa do Miguel que foi quem tirou esta foto):

Menos de um ano depois, em Outubro de 2009, teria lugar o II Meeting Blogger, a Invicta foi a cidade que o acolheu e o Miguel Paiva e o João Meixedo foram os companheiros que se empenharam e conseguiram que esse II Meeting, embora com algumas diferenças em relação ao primeiro (o treino foi substituído por uma prova a que se seguiu igualmente um almoço convívio entre os participantes), tivesse mais uma vez sido um dia inesquecível e no final do qual todos os participantes expressavam muita vontade em repetir.

Porto, Outubro de 2009 (alguns dos “CyberRunners”):

E assim no próximo dia 16 na ainda menina cidade da Costa da Caparica terá lugar o III Meeting Blogger, o qual desta vez está a ser organizado pelo Fernando Andrade e pelo Joaquim Adelino e pelo que já nos foi dado saber manterá uma estrutura idêntica à do II Meeting (a parte da corrida consistirá na participação numa prova a que se seguirá o habitual almoço convívio entre os participantes, respectivas famílias e amigos que queiram estar presentes).
Espera-se, pelo menos espero eu e decerto que não estou só, igualmente um dia de são convívio e em que nasçam e se fortaleçam amizades entre os participantes.

A poucos dias desse III Meeting renovo os parabéns ao Luis Mota, ao João Meixedo e ao Miguel Paiva pela quota-parte de responsabilidade que tiveram nas organizações dos 2 anteriores encontros e envio desde já os meus parabéns por todo o trabalho já desenvolvido pelo Fernando Andrade e pelo Joaquim Adelino torcendo fortemente para que o dia do próximo domingo resulte tão radioso como os dos anteriores encontros.
Até domingo.

10 comentários:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Um feliz dia para todos, mas especialmente para ti António (afinal este é o teu espaço), uma óptima prova e um excelente convívio, onde se fortalecerão amizades e nascerão outras por certo.

Infelizmente, desta vez não me vai ser possível ir. E a Costa aqui tão perto... mas certamente oportunidades não faltarão, assim haja vontade e ... mais qualquer coisa pois a vontade só por si, nem sempre chega.

Beijinho António e meninas

Ana Maria

Fernando Andrade. disse...

Caro António
Agradeço muito as palavras que me são dirigidas, mas é da maior justiça referir que tudo o que tem sido feito nesta matéria, ao Adelino se deve e, confesso que me senti tão confiante no trabalho dele, que me fui baldando...baldando, que até sinto uma certa vergonha por ser tão "relapso" face a um compromisso que assumi. Mas o Adelino, que assumiu o comando das operações de forma irrepreensível, deu bem conta do recado.
Domingo lá nos encontraremos e espero que seja mais um dia memorável.
Grande abraço.
FA
PS -Está a estar na altura de escrfever qualquer coisa no Corridas e Patuscadas, se não o pessoal começa a achar que estou chateado.

joaquim adelino disse...

Amigo António, é excelente a forma como reavive a nossa memória, apesar de recente sabe sempre muito bem recordá-la, espero que estejamos à altura de proporcionar um bem estar a todos os nossos amigos que vão estar no III Encontro Blogger por forma a que todos entendamos que é cada vez mais necessário aprofundar a amizade e a solidariedade entre nós e também entre os outros para que póssamos seguir juntos com confiança nesta luta que se afigura cada vez mais desigual e onde a nossa modalidade pelas variantes que contém tem dado um excelente contributo, pelo exemplo que tem demonstrado, no grande respeito que todos nutrem uns pelos outros. Oxalá assim fosse em toda a nossa Sociedade.
Uma palavra para o Fernando Andrade, eu já o admiro pela sua simplicidade e modéstia e penso que todos têm a mesma opinião, ele sabe que aquilo que se tem feito em volta desta iniciativa tem o seu contributo em tudo, a minha parte só tem a ver porque tenho mais disponibilidade de tempo, o mérito pela realização do III Encontro Blogger pertence-lhe por inteiro.
Amigo António aproveitando a sua ideia vou reforçar lá no blogue a história destes nossos encontros, agora na vertente do almoço, coisa fundamental nestas coisas de convívios.
Abraço e até ao fim de Semana.

Vitor disse...

DUR,
Já só falta 5 dias!
Bonita historia para mais tarde recordar.
Sequencia de encontros que não participei, mas tenho muito orgulho em participar no III Meeting, grande "família".
Neste, corremos em casa!!!! HIhihihihihihi
Grande abraço
TAN

Pedro Ferreira disse...

Domingo lá nos encontraremos para fazer do III Meeting o melhor de todos!

mariolima52 disse...

António

Não tinha ideia nenhuma sobre como tinha começado este convívio dos CyberRunners. Este teu post é uma justa homenagem a todos que, como não querem a coisa, conseguiram fazer de uma prova um convívio de todos aqueles que partilham as suas experiências na blogosfera e não só, pois é um convívio aberto a todos.

Domingo lá estaremos, pena é que um dos "padrinhos" da iniciativa (Luis Mota) não possa estar lá, mas "estaremos" com a família Mota quando no final, no almoço, se contar a história de como isto começou.

Até domingo e tudo de bom para a família Almeida.

luis mota disse...

Olá António!
Foram duas excelentes jornadas tal como será a do próximo domingo.
Obrigado por dares a conhecer o percurso até à Costa da Caparica.
Espero que domingo seja um grande dia. Eu ficarei com a família em Tomar mas com o pensamento na Costa.
Grande abraço,
Luís Mota

Unknown disse...

Caro António;

Este texto é demonstrativo de uma alegria de participar neste tipo de convíviose que fazem muito bem. Afinal o desporto é um convívio salutar e juntar todos estes componentes ( convívio familiar, amigos, desporto) é muito importante.

Que se divirtam no próximo fim de semana, é o meu desejo. Pena que não podemos participar, pois gostamos muito deste tipo de convívios. Um dia será!

Um abraço amigo
dos Xavier's

Duarte Gregório disse...

boa prova e um bom convivio, onde espero um dia marcar presença.
abraço

Vitor Dias disse...

Olá António

O saco está feito e daqui a uma hora partiremos (5) da invicta para mais uma meia, mas principalmente para mais uma jornada de convívio.

Até já...

Vitor Dias