segunda-feira, 16 de agosto de 2010

12ª Corrida de São Miguel - Juncal.

TANDUR (e princesas) com o Vitor Ferreira:Famílias Almeida e Veloso: Eu na passagem a meio da prova: Com o casal Mota:

Organizada pela Comissão de Festas de São Miguel (Vila do Juncal) teve lugar no passado sábado por volta das 20 horas a "12ª Corrida de São Miguel", prova que foi disputada num percurso com subidas e descidas um pouco pronunciadas num circuito de duas voltas e numa distância total de 6800 metros.
A partida e chegada foi no arraial da festa de São Miguel, frente à igreja.
Foi uma terra em festa que nos acolheu nesta 1ª vez no Juncal, excelente o ambiente de festa, antes, durante e depois da corrida.
Da prova dizer que gostei bastante, segui a táctica do Victor Ferreira (que nos dizia antes da prova para irmos com calma) e não me dei nada mal, fiz uma 1ª volta de contenção e na 2ª dei o que tinha para dar que diga-se de passagem não era muito mas que ainda assim me deixou bastante satisfeito.
Depois da prova tempo para conviver com alguns amigos dos quais destaco o casal Mota, o Carlos Lopes e o Abutre-Mor Vitorino Coragem (na sua 1ª prova de estrada em 2010...), destaco igualmente o modo como fomos bem recebidos pelo Vitor Ferreira que mais uma vez colaborou na organização desta prova.
O ambiente de festa e a bela noite de verão convidavam a ficar mas lá acabámos por regressar ao nosso local de alojamento neste fim-de-semana (mais um na companhia da família Veloso) numa zona de que gostamos muito e foi com uma vista soberba sobre o belíssimo Mosteiro de Santa Maria da Vitória (também conhecido como Mosteiro da Batalha) que terminámos a noite.
No dia seguinte (domingo) houve mais do mesmo, corrida, família e amigos...também tempo para visitar lugares com história...

8 comentários:

CANELAFINA disse...

É uma união vencedora. Festas comunitarias com corrida de rua. Aqui na região acontece a
Volta Ecologica da Ilha dos Marinheiros, sempre num nucleo comunitario a cada ano. Vamos nos corredores da região realizar a volta da ilha, 24 km, em estrada de terra batida(ver post anteriores) Um grande abraço
Eduardo
Pelotas - Rio Grande do Sul
Brasil

Vitor disse...

DUR,
Sempre a bombar os TANDUR não dão tréguas, aproveitam as deslocações ás provas para terem um pouco de descanso e lazer. Gratificante de ver a alegria das meninas.
Todos ficam satisfeitos.
Aproveita as ferias para descansar, foi um ano desgastante.
Forte abraço
TAN

joaquim adelino disse...

Olá António, pela conversa do Vitor parece que é agora que vai haver algum descanso, bem merecido diga-se.
Parabéns pelo bom fim de Semana passado em família.
Abraços.

luis mota disse...

Olá António!
Foram duas belas provas na região centro de Portugal, tal como muitas que se têm realizado na região.
Estes são bons exemplos de corridas com muitos amigos em bom convívio desportivo. A presença é obrigatória!
Como raramente corres aproveito para lembrar que no domingo há prova em Tavira. Como estão por aí é ir comer umas conquilhas a Cacela Velha e correr em Tavira.
Aproveitem bem as férias!
Grande abraço,
Luís mota

Unknown disse...

Olá António

é sempre com grande satisfação que encontro nas provas.... Parabéns

Filipe Fidalgo disse...

Amigo, António.
Isso é sempre no prego, á provas de amanhã à noite. Pelo que percebi está na altura das tão desejadas férias, que corram tão bem como as fantásticas provas que tens feito.
Um grande Abraço à familia Almeida

C.C.D. "O Alvitejo" disse...

È com prazer que, comento pela primeira vez no seu blog e, venho em especial para lhe agradecer em nome da familia do atletismo a participação neste tipo de provas de cariz popular, pois são estas que, devemos continuar a preservar.
Aproveito ainda para informar que o C.C.D. "O Alvitejo" efectuou uma reportagem fotográfica deste evento, o qual está publicado em http://alvitejo.blogspot.com
Um abraço
João Fortunato (Alvitejo)

mariolima52 disse...

António

Pelas fotos, com tudo engalanado, foi de certeza uma prova com outro sabor. As meninas (pequenas e crescidas) devem estar agradecidas pelos matulões darem tanto à perna.

:))))))))))))))

É que assim este país torna-se muito pequeno para tanta viagem e tantas terras conhecidas através desta modalidade. O desporto ao serviço da divulgação dos locais que que de outra forma eram capazes de não serem tão conhecidas.

Parabéns à equipa TANDUR que como se dizia em 1972 do Toyota, «Veio para ficar».

Um bom descanso e boas férias para todos vós.