quarta-feira, 20 de outubro de 2010

17.

Segundo opinião da Isabel, a qual muito prezo, estou a modos que excitado com a aproximação do dia em que correrei a minha 7ª maratona, de facto se bem que não sinta nada parecido com o que senti em 2008 quando corri no Porto a minha 1ª maratona e em que várias vezes sonhei com o dia em que tal viria a acontecer, tenho que em boa verdade dar alguma razão à Isabel na sua apreciação.
Talvez pelo facto de se tratar da Maratona do Porto, especial para mim por ter sido a minha 1ª maratona e por ter sido igualmente no Porto (2009) em que bati claramente pela 1ª vez as 4 horas, talvez pelo facto de já não correr a distância há uns meses, mais concretamente desde Sevilha (14 de Fevereiro), talvez porque como sempre tem acontecido nas maratonas que corri no Porto que certo será que por lá reencontrarei muitos amigos, talvez apenas porque adoro e mexe bastante comigo correr a mítica distância, talvez…
Para já o essencial está feito, no passado domingo foi dia de treino longo, o maior antes do Porto, na companhia do Vítor Veloso e do Filipe Fidalgo, ontem à noite ainda um treino que considero de alguma qualidade e sábado lá estarei nos 20 quilómetros de Almeirim (para correr, para a sopa e para as caralhotas) na que será a minha última prova antes da maratona.
Esta semana tem sido também de exames médicos, análises (terça) e prova de esforço (hoje à tarde).
Aproveito para enviar um enorme abraço à família do nosso companheiro António Bento pelo recente e feliz acontecimento (o nascimento da Rita), António “tartaruga” Bento que foi uma das pessoas que mais me inspirou quando meti na cabeça correr uma maratona.
Faltam agora 17 dias para a Maratona do Porto.

5 comentários:

CANELAFINA disse...

Do sul do Brasil nossa torcia pelo sucesso neste desafio. Um abraço Eduardo

Vitor disse...

DUR,
A maratona aproximar-se estou ansioso mas tranquilo para que o dia chegue.

Parabéns, Já vais para 7ª e eu para 1º Maratona de estrada, com aproximar do dia a ansiedade mudara para o nervosismo, ai que medo.

O que vale e que vou estar junto de grandes maratonistas que me ajudaram!

Bom treino o que fizemos no domingo.

Antes disso Almeirim para recarregar baterias, pois a sopa da pedra e boa de mais!

Grande abraço
TAN

luis mota disse...

Olá António
O trabalho tem sido muito e quando se leva a coisa a sério a ansiedade aumenta.
Ainda não estou com o pensamento na invicta, apesar de falar nela, para amanhã temos Almeirim. Esta é a forma que utilizo para contornar a ansiedade.
Até amanhã,
Luís Mota

MPaiva disse...

António,

Não deixo de apreciar que um blog que se intitula de "Palavras" esteja a dar-nos tantos posts com números nos títulos! De qualquer forma a riqueza de conteúdo e a sensibilidade apurada estão lá bem evidentes.

abraço
MPaiva

Unknown disse...

Caro António;

E agora já faltam menos dias, e a Isabel decerto tem razão, porque mesmo que não demonstramos, o bichinho do farnezim de uma boa prestação trabalha lá por dentro.

Isso passa com uma boa sopa de pedra em Almeirim em companhia de muitos e bons amigos.....e depois...é só mais uma semanita!!

Boa semana, boa corrida de Almeirim
Um abraço
dos Xavier's