segunda-feira, 14 de março de 2011

Treino Longo de 45 km.

Ontem foi dia de mais um treino longo, tinha à partida como objectivo para o mesmo subir um pouco a fasquia em relação ao último (os 42,2 km da passada terça-feira) pelo que embora estivesse apreensivo com os escassos 4 dias passados desde então pretendia pelo menos chegar aos 45 quilómetros.
Antes de iniciar o treino vi-me sem o "garmin" que não quis ligar (ainda tenho que ver o que se passa com ele), na dúvida entre adiar o treino para a tarde ou correr sem "garmin” decidi-me por não adiar ainda que redefinindo um novo objectivo, 5 horas de corrida contínua lenta (que deveriam dar para cobrir a totalidade do percurso) recorrendo-me do relógio do telemóvel para ir controlando esse mesmo tempo de corrida.
Comecei às 8h45', apesar de correr sem a preocupação de olhar o relógio acabei por conseguir manter um ritmo certo, quer nos 2 primeiros troços do percurso (2x16,5 km) que totalizaram 33 km e que foram corridos em 3h30' (na passa terça-feira para a mesma distância fiz 3h14' na companhia do Veloso e do Parro), quer na fase final do treino (na 1h15' seguinte) em que corri 12 km.
Para um tempo total de corrida de 4h45' corri 45 quilómetros.
No próximo a certeza de que fasquia vai voltar a subir, apenas a dúvida se vai ser de novo um "solo" se um misto "solo"/Meia de Lisboa.

4 comentários:

Unknown disse...

Olá António;

Isso é que é fazer kilómetros!!
vejo que essa "Ronda", está a ser bem preparada.

Eu cá vou fazendo a minha preparação para Roterdão, e só faltam 4 semanas.

Um abraço para voçês dos Xavier's

Ricardo Baptista disse...

Olá António,
Por este andar os 101Km vão ser canja...
Cuidado com as lesões.
Um grande abraço pra vocês.

mariolima52 disse...

António

O que faz uma Ronda. É só km sobre km. Que treinos, vai lá vai!

:))

Que esse acumular seja uma mais-valia para venceres os 101 km (só de pensar em tanto km já fiquei cansado) que te propuseste.

Continuação de bons treinos e, se possível, em boa companhia!

Abreijos.

FREE ATLETA disse...

Belo treino guerreiro,parabéns !!!!