segunda-feira, 30 de maio de 2011

V Media Maratón de Montaña "Cabeza la Vaca - Tentudia".

Na tarde do último sábado voltei a participar numa prova, a 1ª depois dos 101 km de Ronda, de novo em Espanha, desta feita na V Media Maratón de Montaña "Cabeza la Vaca - Tentudia", corri em representação do "Mundo da Corrida" tendo tido como companheiros de equipa o Nuno Santiago e o Francisco Bossa.
Esta meia maratona de montanha teve uma forte representação lusa, a qual foi destacada pela organização durante a entrega dos prémios, o CLAC foi mesmo a equipa com mais atletas presentes, mas não só de quantidade mas também de grande qualidade foi a participação portuguesa (Vitorina Mourato venceu a geral feminina, o abutre-mor Vitorino e Luis Mota venceram os respectivos escalões), também outros portugueses conseguiram lugares de destaque.
Eu e meu amigo Nuno Santiago fizemos juntos a prova e conseguimos um excelente rácio custo/beneficio ao desfrutarmos dos 21 quilómetros em 2h17'.

Para a forte participação portuguesa em Cabeza la Vaca muito contribuiu o programa de trail na raia promovido durante o fim de semana pelo companheiro Francisco Bossa, programa que além da participação nesta meia incluiu também um treino durante a manhã de domingo em Barrancos e arredores, o qual acabou por ser a cereja em cima do bolo, 3 horas em que fomos presenteados com um percurso que teve uma parte inicial dentro da vila de Barrancos, que meteu muitas subidas e descidas, algumas transposições de cancelas, uma travessia da ribeira com direito a banho, umas centenas de metros de free running, em resumo, um excelente treino.
De referir igualmente o ambiente de são convívio entre todos os que marcaram presença neste fim de semana de trail na raia.

Fotos da Isabel aqui.

5 comentários:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Deve ter sido bem giro António, e para ti, foi um treininho (tendo em conta a tua carga de Kms que tens)

Beijinhos para os 3 aí de casa

Ana Pereira

FREE ATLETA disse...

Show, boa sema guerreiro !!!!!

joaquim adelino disse...

Grande António, sempre em lugares espectaculares e com bons resultados. Ainda um dia irei a essa prova, já a conheço por intermédio de amigos, pode ser que para o ano as coisas possam correr melhor.
Parabéns a todos os amigos que deixaram uma boa impressão com os seus resultados e também a todos os outros que tiveram oportunidade de ester presentes.
Um abraço a todos aí no seu cantinho.

mariolima52 disse...

António

Estás um verdadeiro 'montañista', não te escapa uma agora!

Eu a pensar que ainda estavas a recuperar da Ronda e já te estavas a meter na "Cabeza da Vaca".

;)

O que dizer mais? Olha... Parabéns!

:)

Abraços.

luis mota disse...

Bela prova esta em Espanha tal, tal como o acolhimento do Bossa e o convívio em Barrancos.
Depois de Ronda é o retomar do caminho.
Boas passadas companheiro!