Amigos das Palavras

“…quando ia treinar passava pelas ruas a correr e ninguém podia imaginar o mundo de palavras que levava comigo. Correr é estar absolutamente sozinho. Sei desde o início: na solidão é-me impossível fugir de mim próprio. Logo após as primeiras passadas, levantam-se muros negros à minha volta. Inofensivo o mundo afasta-se. Enquanto corro, fico parado dentro de mim e espero. Fico finalmente à minha mercê. No início, tinha treze anos e corria porque encontrava o silêncio de uma paz que julgava não me pertencer. Não sabia ainda que era apenas o reflexo da minha própria paz. Depois, quando a vida se complicou, era tarde demais para conseguir parar. Correr fazia parte de mim como o meu nome…”

Palavras de José Luís Peixoto in "Cemitério de Pianos"

quinta-feira, 7 de julho de 2011

9.

O número de dias que faltam para o Raid Melides-Tróia, a denominada Ultra-Maratona Atlântica, prova corrida na areia da praia, ao longo do Oceano Atlântico, ligando nos seus 43 km, a Praia de Melides e a Península de Tróia....
Será o meu 3º raid.

Informação aqui.

7 comentários:

Pedro Ferreira disse...

António,
Agora é só números! Este ainda é mais impressionante que os 1496! Faltam 9 dias para uma grande demonstração de coragem e culminar de muito tempo de treinos.
Força!!!

Atletismo Valejas disse...

Se tudo correr como previsto pretendo ir até Melides dar uma força a essa gente que é louca o suficiente para correr os 43kms em areia!! Força!!

elis disse...

esse desafio me fascina!
tenho muita vontade de correr o Melides-Tróia...
é tentador!

bom desafio, António!

José Xavier disse...

António;

Força companheiro, para esta prova.

Um abraço amigo

dos Xavier's

joaquim adelino disse...

"Estarei" lá para vos dar uma forcinha. Espero que tudo vos corra bem, principalmente aos meus amigos que já partilharam esta aventura comigo em anos anteriores.
Um abraço António e boa sorte.

Alison e Maria Amélia, disse...

Oi António,

se lembra da Ms Harkins? Voltei :-) Se quiser visitar, será um prazer. Bom ver que estás um Ultra agora!

Luis Parro disse...

Amigo António,
Já só faltam 2 dias!!!!
Eu já estou relax!!!Continuação de Bons Treinos e Boa UMA!!!!!
Luis Parro