Amigos das Palavras

“…quando ia treinar passava pelas ruas a correr e ninguém podia imaginar o mundo de palavras que levava comigo. Correr é estar absolutamente sozinho. Sei desde o início: na solidão é-me impossível fugir de mim próprio. Logo após as primeiras passadas, levantam-se muros negros à minha volta. Inofensivo o mundo afasta-se. Enquanto corro, fico parado dentro de mim e espero. Fico finalmente à minha mercê. No início, tinha treze anos e corria porque encontrava o silêncio de uma paz que julgava não me pertencer. Não sabia ainda que era apenas o reflexo da minha própria paz. Depois, quando a vida se complicou, era tarde demais para conseguir parar. Correr fazia parte de mim como o meu nome…”

Palavras de José Luís Peixoto in "Cemitério de Pianos"

quinta-feira, 8 de março de 2012

50 (VIII - Mítica).

Ano: 2012
Local: algures pelos concelhos do Seixal e Almada, Margem Sul do Tejo.

Domingo, dia 4 de março, 8 da manhã.
De véspera tinha dito à Vitória que tinha que me deitar cedo que no dia seguinte tinha uma maratona para correr referindo-me ao treino que tinha previsto fazer.
Tal como há um ano na transição dos treinos para as provas de distâncias de 3 dígitos que tinha então em vista fazer (Ronda e Caminhos do Tejo) no treino deste domingo, o primeiro dos longos rumo às provas de 3 dígitos deste 2012, tinha decidido fazer um treino com a mítica distância da maratona, 4h43' acabou por ser o tempo que gastei para o fazer…
Foi bom voltar aos longos superiores a 40 quilómetros, muito bom ter passado a manhã de domingo a correr, o pensamento está já no próximo sendo certo que em 2012 não utilizarei a mesma frequência do número de treinos longos que usei em 2011 (1 por semana) mas de 1 de duas em duas semanas sendo que na semana do meio continuarei com os longos a rondar os 25/30 quilómetros em linha com os que tenho realizado nos últimos meses.

2 comentários:

elis disse...

parabéns pelo treino!
sinto falta de fazer uma corrida assim, longa, como uma viagem... de combustível, os pensamentos!

CORRIDA SEM LIMITES disse...

Olá !!!
Belo treino parabéns.
bons km.
abraço.
cris.