segunda-feira, 15 de outubro de 2012

15ª Meia-Maratona Ribeirinha da Moita (e 12ª Caminhada).

Decorreu na manhã do último domingo a 15ª Meia-Maratona Ribeirinha da Moita (e em paralelo a 12ª caminhada), o evento desportivo mais importante do concelho e que teve uma organização conjunta da Câmara Municipal da Moita, do Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, do Clube Amigos do Atletismo da Moita, do Clube Recreativo do Penteado e do Grupo Desportivo da Fonte da Prata, entidades que estão de merecidos parabéns pela excelência do evento que ontem de manhã "correu" praticamente todas as freguesias do concelho, também uma palavra de apreço pelo modo como ao longo do percurso muitas pessoas aplaudiram os atletas e pelo civismo como alguns automobilistas em certas zonas cortadas ao trânsito aguardavam sem buzinar (ao contrário do que quase sempre acontece) a passagem dos atletas. A isto acrescentar que as taxas de inscrição foram de 5 euros para a meia e de 4 euros para a caminhada, melhor é impossível…
Depois de ter corrido esta "meia" em 2008 e 2010 voltei este ano, a Isabel participou na caminhada repetindo a sua participação de 2008. Minutos antes da partida apercebi-me de que tinha colocado o dorsal da Isabel mas sem tempo para a troca lá tive que seguir assim mesmo acabando por recuperar o meu dorsal na altura em que me cruzei com a ela a meio da prova.
Curiosamente acabei com um tempo (1h44'09'') que já me tinha sido atribuído numa outra meia, a da areia em 2009.
Mais uma manhã de domingo à maneira.

5 comentários:

MPaiva disse...

Parabéns António.

abraço
MPaiva

Mira Gaio disse...

Parabens por mais uma boa prestação desportiva, é de realçar essa tua alegria e vontade em correr, mais uma que ficou para a história, num excelente ambiente que é sempre de enaltecer...
Bons treinos e boas provas...

ivana. disse...

Parabéns por mais um percurso, amigo ! Meu carinho.

Unknown disse...

Olá António,

Sempre em actividade na companhia da Isabel, enquanto tu vais um pouco mais rápido ela tem mais tempo para apreciar as lindas caminhadas portuguesas. Muito bem!

Estivemos em Portugal, muito rápidamente, para participar num casamento de um familiar, mas ainda deu para fazer um treino longo de 30 km, e estava bem quentinho.

Próximo fim de semana, Amsterdam Marathon!!

Um abraço amigo para voçês dos Xavieres

luis mota disse...

Uma manhã bem passada. Também gosto muito dessa prova. Obrigado pelas palavras no tomaracorrida.
Cumprimentos para todos aí em casa.