sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Parabéns CCCA - Clube de Campismo do Concelho de Almada.

Inserido no programa comemorativo do seu 60º aniversário, o Clube de Campismo do Concelho de Almada (CCCA) organiza na manhã do próximo domingo, dia 21 de Setembro, o seu já tradicional "Grande Prémio de Atletismo Almada – Costa de Caparica", este ano em 24ª edição.
Trata-se de uma prova em linha com uma extensão de 14 quilómetros com partida junto à sede do clube em Almada e que terá a chegada instalada no seu parque de campismo na Costa de Caparica (Praia da Saúde), prova em que participei no ano de 2003.
Além desta prova o CCCA organiza também anualmente o bem conhecido “Corre Praia”, prova que em 2008 teve a sua 17ª edição, uma bela prova disputada em piso de areia com partida e chegada na praia da Saúde e com um percurso de ida e volta à Fonte da Telha totalizando cerca de 14 quilómetros, prova em que participei nos anos de 2003 e 2007.


No passado organizou também o CCCA a estafeta “Almada – Costa de Caparica”, destinada aos escalões jovens (por essa altura os veteranos eram aves raras), prova que unia igualmente a sede do clube em Almada e o seu parque de campismo na Costa de Caparica (ou vice-versa), na qual participei por três vezes e sem precisar os anos dessas minhas participações, não errarei muito quase de certeza, se dizer que foi no período compreendido entre os anos de 1978 a 1981.
Recordo-me bem foi do sentido da estafeta (dos anos em que participei) bem como dos percursos que realizei em cada uma das vezes.
No sentido “Almada – Costa de Caparica” participei duas vezes.
De uma das vezes vez realizei o 1º percurso (partida junto à sede do CCCA e passei o testemunho junto ao Canecão, à época um conhecido restaurante situado nas imediações da Lisnave), na outra vez realizei o 3º percurso (recebi o testemunho no largo do jardim da Cova da Piedade e passei o mesmo testemunho na via rápida da Costa, pouco depois do acesso à auto-estrada do Sul).
Nessas minhas 2 participações corri em representação do São Paulo de Almada e recordo-me que de uma das vezes nos classificámos em 11º lugar (existiam então prémios para as 10 primeiras equipas).
No sentido “Costa de Caparica – Almada” participei uma única vez e realizei um percurso (que acho que era o 2º) em que recebi o testemunho no início da via rápida, tendo-o passado também na via rápida.
Nesta minha participação corri em representação do CDA - Clube Desportivo de Almada.

Está pois duplamente e merecidamente de parabéns o Clube de Campismo do Concelho de Almada, clube que sem estar vocacionado para a prática do atletismo tem contribuído para a dinamização da modalidade através das provas que tem organizado desde há muitos anos, parabéns pelo seu 60º aniversário e pelas provas organizadas.
Uma boa manhã para todos aqueles que estarão presentes na prova do próximo domingo.

Fase inicial da prova em 2003 - para mim a grande satisfação de voltar a correr em "casa".

Nota) Pese o facto de se tratar de um clube da minha Cidade de Almada dadas as características do mesmo não tenho nem nunca tive qualquer tipo de ligação ao clube (CCCA), para além daquela que resulta de ter participado, como referi acima, em provas organizadas pelo clube (a primeira há cerca de 30 anos, a última há pouco mais de um ano).

5 comentários:

Unknown disse...

Caro amigo

Pena amanha eu ir a Benavente, gostava de ir a essa prova, pra estar com vocês, boa prova

Fernando Andrade. disse...

Curioso, amigo António.
A estaeta Almada-Caparica (com seis percusos)foi mdos meus primeiros "feitos" na modalidade. Estávamos em 1978 e calhou-me 3º percurso. Como era norma, a minha intençãoer participar "na desportiva", sem preocupações cassificativas. Fazer o melhor já era o suficiente. Acontece que o colega que me antecedeu, ara grande surpresa minha, aparece em 3º lugar !!!! Não habituado à responsabilidade de defender uma posição daquelas, tive de me aguentar à bronca naqueles 2,5km que nunca mais acabavam. Cheguei exausto, mas consegui entregar o testemunho na mesma posição, embora tivesse estado em 2º (mas isso foi logo no princípio, com o gás todo). O meu primeiro pódio (e o último, pois tive outros mas foi no Triatlo).
Bons tempos que há 30 anos se viviam!

Abraço.

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Boa prova amanhã António!

Acho que só a fiz uma vez. Se não tivesse optado pela Meia Maratona Sport Zone, muito provavelmente estaria lá amanhã junto de alguns amigos que deixei no Clube do Sargento da Armada.

Um beijinho
Ana Pereira

luis mota disse...

Olá António!
Uma boa participação, a caminho do Porto.
Boa Corrida,
Luís mota

Mussoulini disse...

bem amigos so vos posso dizer que a direçao desportiva de hoje nao é a mesma de antigamente por muito que me custe passem pelo meu blog que é exactamente sobre isso

http://cronicasdoccca.blogspot.com/