sexta-feira, 4 de dezembro de 2009


Já levantei o meu dorsal, resta agora aguardar pelas 9 horas da manhã do próximo domingo.
A poucas horas de mais uma maratona corrida em Portugal, a única que já teve mais de 1000 atletas classificados na meta, o que sucedeu na anterior edição (2008), muito à custa da forte participação de estrangeiros, o que tudo indica se repetirá este ano, gostava de destacar 2 outros pontos:

I)
O número de "repetentes" que correrão a Maratona de Lisboa depois de terem feito a do Porto no passado dia 8 de Novembro, são mesmo bastantes.
Daqui da blogosfera os "repetentes" serão o Adelino, o Andrade, o Magro, o Mota e o Nuno Kabeça.

II)
"Componente social associada à prova
A Maratona Seaside de Lisboa 2009 vai ter ainda associada uma importante componente social. Com efeito, a Fundação INATEL, a organização da prova, o Projecto Viva e o Lidl vão apoiar o acesso permanente à água potável através da abertura de um furo artesiano na região de S. Domingos, na Guiné-Bissau.
O primeiro passo para este projecto vai ser dado por Maria Buien na maratona. Esta senhora que reside na referida região de S. Domingos, irá caminhar em representação da restante população a distância da maratona. Esta marcha simbolizará o esforço das mulheres que percorrem a distância equivalente a uma maratona para terem acesso às coisas mais básicas como a água potável.
No dia seguinte à maratona, os cidadãos vão poder fazer os seus donativos em qualquer loja do LIDL, através da garrafa do Projecto VIVA.
Uma garrafa de 1,5l vazia estará ao lado de caixa registadora. Esta garrafa vazia simbolizará a dificuldade de acesso à água potável na Guiné-Bissau.
Ao registar a garrafa nas caixas LIDL contribuirá com um euro para a abertura dos furos artesianos."
Nota) Este ponto II tem como fonte o site da Revista Atletismo.

Para todos os que participarão nas várias provas englobadas nesta 24ª Maratona de Lisboa votos de boas provas e uma boa manhã de domingo.

6 comentários:

Anónimo disse...

Força Amigo
uma boa maratona. será excelente concerteza, ainda mais com uma causa solidária e social tão importante a dar-lhe também cor.
Um abraço e cumprimentos à Seaside - Diana Chaves :)))))
AB - Tartaruga

Carlos Alexandre Lopes disse...

Desejo-te uma boa corrida

Fernando Andrade. disse...

Lá nos encontraremos, António e teremos a honra de partilhar o pelotão desta Maratona com uma Mulher (com M grande) que de uma forma tão simples e simbólica consegue "acordar" as pessoas para a dura realidade em que vivem pessoas tão iguais a nós em tudo menos nas condições de vida.
Grande Abraço.
FA

Ah... e obrigado pelo selo das Melíadas nestas excelentes Palavras que sempre encontramos aqui.

joaquim adelino disse...

Amigo António
Obrigado pela citação, veremos como as coisas correm amanhã, como sempre é partir e chegar.
Desejo-lhe uma boa prova e a condizer com as suas ambições.
Abraço.

luis mota disse...

Olá António!
Depois de partir que todos consigam chegar bem é o que desejo.
Um bom dia desportivo para todos.
Até amanhã,
Luís mota

João Paulo Meixedo disse...

aguardamos ansiosamente ...