segunda-feira, 29 de outubro de 2012

20 kms de Almeirim (26ª edição).

Ontem voltei a participar nos 20 Quilómetros de Almeirim, uma clássica das provas de estrada e que teve nesta 26ª edição 868 atletas classificados na meta e que como habitualmente e ao contrário do que quase sempre acontece em outras provas teve atletas desclassificados (este ano 8).
A Isabel e a Vitória participaram na mini-corrida na distância de 5,5 km e que como habitualmente foi muito participada.
No final tiveram os participantes a tradicional sopa da pedra, pão regional (caralhotas), fruta e vinho e sumos numa confraternização com música ao vivo, desta vez faltou o meu amigo Mário para o seu show de dança...
Uma excelente manhã de domingo a caminho da minha 13ª maratona, em Lisboa pois claro, na cidade mulher da minha vida.

As minhas 3 metas em Almeirim (2009, 2010 e 2012) foram sempre cortadas de mão dada com minha menina de ouro
[foto da Isabel]

6 comentários:

BritoRunner disse...

Olá António

Foi bom rever-vos embora por breves momentos. Tirando aquela "barulheira" no início é uma prova para repetir.
Espero que a preparação para a Maratona de Lisboa continue no bom camunho, se tudo correr bem lá estaremos.

Nuno disse...

Obrigado Antonio, curiosamente hoje no treino matinal, estava a pensar nesse facto. O motivo desse tempo tem haver que essa maratona fui sempre acompanhado desde o inicio até aos 40km. Foi um ritmo muito controlado onde não houve exageros. As seguintes maratonas tive sempre momentos onde aumentei o ritmo em alturas que não devia. :)
bons treinos, abraço e até a proxima prova

Unknown disse...

Caro António Almeida, antes de mais, quero dizer-lhe que foi um prazer tê-lo conhecido pessoalmente no domingo em Almeirim. Já o tinha visto por diversas vezes nas mais diversas corridas, mas ainda não tinha dado para o cumprimentar. Sou um admirador seu e, por conseguinte, um seguidor deste seu blog. Você é um exemplo de corredor popular para mim… UltrasMaratonas; 101 km Ronda; Milhas Romanas em Mérida…uff! Espectacular! Pode ser que eu um dia, com uma vontade igual à sua consiga fazer “coisa” iguais ou parecidas às suas.
Quero também agradecer-lhe o facto de no Domingo em Almeirim me ter chamado para o sitio onde estava, pois eu, apesar de me estar a dirigir na sua direcção, estava na duvida se haveria de ir ter consigo ou não, na medida em que estava junto dos seus familiares e eu não queria interromper. Depois quero também informar que o considero meu “padrinho” no Mundo da Corrida (eheheh), pois para mim a estreia por esta equipa foi feita no Domingo. Apesar de já estar inscrito há algum tempo, ainda só fiz 2 provas pela Associação (A 1ª foi a corrida do Tejo), sendo que esta de Almeirim foi a primeira em que corri com a Camisola da equipa, daí que a considere como estreia oficial.
A prova acabou por me correr bem, o que quer dizer que fui bem apadrinhado.
Fiquei com pena de não ter falado mais um pouco consigo, principalmente no final da corrida, quando passou por mim e me voltou a cumprimentar, mas havia ali um pouco de confusão e como a minha mulher e o meu filho já queriam ir para outro lado, acabou por não dar. Fica para a próxima.
Também ando a treinar para a Maratona de Lisboa. A minha vai ser a 3ª.
Mais uma vez, obrigado pela sua simpatia.
Bons treinos.
Um abraço.
António Manuel Almeida

Jorge Branco disse...

Uma prova a 14 km da minha casa mas fui ao Monge!

joaquim adelino disse...

A foto da chegada é sempre bonita, a Vitória não tarda e estará a correr ao nosso lado, espero ainda cá estar quando isso acontecer.
Parabéns para si e espero que a Maratona de lisboa lhe sorria conforme os seus desejos. Um abraço para todos.

CORRIDA SEM LIMITES disse...

Parabéns pela prova.
bons treinos